5 faróis de longo alcance para equipar o seu clássico

5 faróis de longo alcance para equipar o seu clássico

Os faróis de longo alcance são uma peça muito difundida no mundo dos automóveis clássicos. Seja por questões estéticas ou práticas, existem cada vez mais seguidores desta tendência. Neste artigo, seleccionamos 5 faróis que consideramos serem as melhores opções no mercado. Analisamos cada um ao detalhe, tendo em conta as suas características e funcionalidades.

 

1) SIM 3205

Farol de Longo Alcance SIM 3205

Este farol é um dos mais conhecidos e usados no mercado. De fabrico nacional, o SIM 3205 possui uma estética herdada dos ralis dos anos 70 e 80, sendo por isso uma escolha acertada para os que procuram aplicar nos seus carros esse look inconfundível. Os seus 180mm de diâmetro permitem ter uma iluminação correta e precisa, com excelente alcance. Perfil abaulado em metal, pintado em cor preta com efeito baço e aro em inox são as características mais relevantes ao nível da construção.

Disponível à unidade, aos pares (com desconto) e com capas Cibié incluídas.

 

2) SIM 3208

Farol de Longo Alcance SIM 3208

O SIM 3208 é em tudo idêntico ao 3205, exceptuando o diâmetro. Esta medida passa a ser de 220mm, o que faz com que este farol tenha um campo de iluminação mais amplo. É muitas vezes combinado aos pares com o SIM 3205 em diversos veículos - pack disponível aqui.

Disponível também à unidade e aos pares (com desconto).

 

3) Hella Comet 500 (Longo Alcance)

Farol de Longo Alcance Hella Comet 500

O Comet 500 da Hella é outro farol muito conhecido no mundo dos clássicos, nomeadamente em ralis. O seu perfil estreito faz com que seja uma farol muito versátil, podendo ser usado em praticamente todos os carros. Com 163mm de diâmetro, o Comet 500 tem uma carcaça em plástico de cor preta e, nesta variante, um vidro com características específicas para longo alcance. As famosas capas estão incluídas neste pack de duas unidades, bem como as respectivas lâmpadas.

Disponível à unidade e aos pares.

 

4) Hella Comet 500 (Nevoeiro)

Farol de Nevoeiro Hella Comet 500

Esta versão do Comet 500 possui um vidro mais trabalhado, com riscas verticais, o que faz com que seja considerado um farol de nevoeiro e não tanto de longo alcance. Ainda assim, emite luz a uma distância considerável. É muitas vezes escolhido pela estética quando comparado com o Comet 500 de longo alcance. O pack de dois faróis inclui igualmente as respectivas capas e lâmpadas.

Disponível aqui.

 

5) Hella Rallye 1000

Farol de Longo Alcance Hella Rallye 1000

Considerada a jóia da coroa, o Hella Rallye 1000 é um farol histórico entre todos os que seleccionamos nesta lista. Possui uma estética inconfundível, grande luminosidade e facilidade de aplicação por possuir um perfil estreito. O diâmetro desde farol é de 186mm e a carcaça de cor preta fabricada em plástico duro com acabamento polido. A sua famosa capa encontra-se incluída no pack, bem como a respectiva lâmpada. 

Disponível aqui.

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.